Portal do Governo do Estado do Espírito SantoSecretaria de Estado do Trabalho, Assistênncia e Desenvolvimento Social

Portal Setades » Notícias

Governo publica lista dos pré-selecionados no programa CNH Social

Publicação: 10/08/2011

 

Já está disponível no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) a lista dos pré-selecionados para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita por meio do CNH Social,  que faz parte do programa Incluir, do Governo do Estado. Os candidatos que tiveram o nome publicado na lista devem comprovar a documentação exigida no período de 15 a 26 deste mês, conforme a data de convocação definida na lista. Os candidatos deverão entregar a documentação no seguinte endereço: Rua Doutor João Carlos de Souza, 245, Barro Vermelho, Vitória (próximo ao Carrefour).
 
 
A lista dos candidatos aprovados na conferência da documentação deverá ser divulgada de 29 de agosto a 06 de setembro. Caso se verifique, em qualquer tempo, que as informações ou documentação fornecidas pelo candidato sejam fraudulentas, a CNH será automaticamente cancelada.
 
 
Devido ao sucesso do programa, o Governo do Espírito Santo já avalia aumentar o número de CNHs distribuídas para a população capixaba. A maior procura pela CNH Social ocorreu entre candidatos desempregados. Já os estudantes ficaram em segundo lugar, seguidos de beneficiários do Bolsa Família e ex-presidários.
 
 
Matrícula
 
 
Os aprovados receberão uma autorização do Detran/ES para se matricular em um Centro de Formação de Condutores próximo às suas residências.O sistema também selecionará, automaticamente, a clínica médica onde serão feitos os exames.Os candidatos que não forem aprovados no curso de formação terão direito a uma nova prova. Caso haja uma segunda reprovação, eles só poderão se inscrever no programa novamente após três anos.
 
 
Até 2014 serão oferecidas 10 mil carteiras de habilitação para motoristas de baixa renda. Para participar do programa CNH Social, o candidato, além de pertencer ao público alvo - desempregados há mais de dois anos, beneficiários do Bolsa Família, estudantes da rede pública que comprovem bom desempenho escolar e ex-presidiários - , terá de atender aos seguintes requisitos estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB): ser penalmente imputável, saber ler e escrever, possuir CPF, Carteira de Identidade ou equivalente, comprovar domicílio ou residência, no Estado do Espírito Santo, não estar judicialmente impedido de possuir a CNH.
 
 
Confira aqui a lista dos pré-selecionados
 
 
 
 
 
Informações à imprensa:
 
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Mônica Luz
(27) 3137-2627/ (27) 9943-6382
monica.luz@detran.es.gov.br
Vinícius Yungtay
(27)3137-2627/ (27)9943-7060
viniciusyungtay@detran.es.gov.br
www.twitter.com/detranES

 

Assessoria de Comunicação da SEASTDH

Rodrigo Ferreira Santana
27-3314-5707 / 27-9949-3340
rodrigo.santana@seastdh.es.gov.br
Flávia Pinheiro
27-3314-5707
ascom@seastdh.es.gov.br

Secretaria de Estado da Assistência Social e Direitos Humanos
 

 

 

Rua Doutor João Carlos de Souza, 107 - Edifício Green Tower
Barro Vermelho - Vitória/ES

CEP: 29.057-530

Icone Telefone Telefones: Clique aqui 
Icone e-mail ascom@seadh.es.gov.br
You Tube Setades Twitter Setades Flickr Setades Orkut Setades